sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BJD's Bonecas que encantam até adultos


Uma boneca articulada bola é qualquer boneca que é articulado com juntas de bola e soquete. No uso contemporâneo, quando se referem às bonecas modernas, e especialmente quando utilizadas as siglas BJD ou ABJD, ele geralmente se refere a moderna asiática bonecos articulados bola.  Estes são fundidas em resina de poliuretano, um plástico duro, denso, e as partes encordoadas juntamente com um elástico de espessura.Eles são predominantemente produzidos no Japão, Coréia e China. O estilo BJD tem sido descrito como realista e influenciada pelo anime. Eles geralmente variam em tamanho de cerca de 60 centímetros (24 polegadas) para as bonecas maiores, 40 cm (16 pol) para a mini bonecas, e todo o caminho até a 10 cm (4 in) ou então para o mais ínfimo dos BJDs minúsculo. BJDs destinam-se sobretudo para coleccionadores adultos e customizers. Elas são feitas para serem fáceis de personalizar, pintando, mudando a olhos e uma peruca, e assim por diante.

O mercado BJD moderna começou com Volks linha de Super Dollfie em 1999. Super Dollfie e Dollfie são marcas registradas, mas às vezes são erroneamente utilizados como termos genéricos cobertor para se referir a todos os asiáticos BJDs independentemente do fabricante.

HISTÒRIA

Europeus e egípcios bonecos articulados feitos de madeira e outros materiais remontam centenas de anos. A era moderna da história da boneca articulada bola começou na Europa Ocidental no final de 1800. Desde o final de 1800, através do início de 1900 os fabricantes franceses e alemães fizeram bisque bonecas com corpos amarrados articulada com bola articulações feitas de composição:. Uma mistura de pasta de papel, serragem, cola e materiais similares Estes bonecos podem medir entre 15 e 100 cm (6 a 40 polegadas) e são antiguidades collectible.Durante a década de 1930 do artista alemão Hans Bellmer criado bonecas com bola articulações e os usou em fotografia e arte surrealista outros. Bellmer introduziu a idéia da fotografia artística da boneca, que continua hoje, com artistas da boneca japonesa, bem como entusiastas BJD.Influenciado por Bellmer e rica tradição da boneca japonesa, os artistas japoneses começaram a criar bonecos amarrados arte bola-articulados. Estes são geralmente feitos inteiramente de bisque e muitas vezes alto, às vezes tão altas quanto 120 cm (4 pés). Estas bonecas são meramente concebido como arte, e não para brincar ou até mesmo o nível hobby de colecionar geralmente associada com bonecas. Eles custam milhares de dólares até centenas de milhares de dólares para mais bonecos colecionáveis de artistas famosos. A comunidade boneca de arte ainda está ativo no Japão e artistas regularmente liberação artbooks com fotos de suas bonecas.

BDJ's Asiáticas

Modern Asian BJDs são destinados para coleccionadores adultos e customizers e faixa de preço de EUA $ 100 a mais de 1000 dólares EUA. O seu corpo elementos são fundidas em resina de poliuretano e unidos por grossas cordas elásticas, tornando-os totalmente articulado e altamente poseable. BJDs tendem a seguir uma perspectiva distintamente asiático em sua estética, mas os desenhos são variadas e vão muito anime de inspiração para hiper-realista. A maioria são anatomicamente correto e ter a cabeça proporcionalmente grande, olhos grandes e os pés relativamente grande, em contraste com bonecas como a Barbie, e são capazes de pé por conta própria, sem um pé ou outro apoio.



2 comentários:

  1. eu amei essa materia sobre as bonecas japonesas elas são fofas deu vontadi de com pra umas pra mim saionara.

    ResponderExcluir