segunda-feira, 25 de abril de 2011

Animes que marcaram época : 1º Sakura Card Captors

Sem dúvidas é um dos animes que mais marcou a infância de muito otaku por ai, Sakura Card Captors é uma série de mangá do estilo mahõ shõjo, criado pela CLAMP e foi serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes.

No Brasil foi lançado pela editora JBC com 24 volumes no formato meio-tankobon., sua série em anime foi adaptada pelos estúdios Madhouse, exibido pelo canal a cabo Cartoon Network e pela rede GLOBO.

Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.


CARTAS CLOW:

As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.
Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberos e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e tido vários donos até serem libertadas por Sakura.
No total, há 19 cartas no mangá e 52 no anime, não incluindo a carta Sakura The Hope(Esperança) e a Carta Clow The Nothing (Vácuo), ambas do 2° filme. Existem cartas que não se vê sendo capturadas no anime, como The Arrow (Flecha, capturada no 1º filme da série), The Through (Através), The Bubbles(Bolhas), The Libra (Balança), The Wave (Onda).


Um comentário:

  1. nossa, que saudade da Sakura! Eu nem lembrava direito da história... ^-^

    ResponderExcluir