domingo, 10 de abril de 2011

Diferentes estilos Japoneses - Decora

Hoje vamos falar de um estilo bem curioso entre os japoneses, o famoso estilo DECORA.

Decora se baseia praticamente em pegar tudo que você gosta e curti e misturar tudo, assim brincando com as cores e estampas. Sendo assim um estilo livre, como uma criança que pega tudo que gosta e aquela lancheira de seu anime favorito e sai na rua ^^.

O estilo foi mais conhecido por volta dos anos 80, quando o fotógrafo: Shaishi Aoki fotografava a moda na rua, a matéria foi tão boa que depois foi criada uma revista com o nome de "FRUITS". Com o lançamento da revista o estilo ganhou força trasendo cada vez mais seguidores.

As características de um decora começa com a cabeça, bem enfeitada com presilhas e lacinhos bem coloridos, depois o rosto com adesivos de tudo que é tipo e até máscaras cirúrgicas personalizadas, no corpo vestido bem coloridos e e saias decoradas, bolsas bem decoradas com nekos e tudo mais, colares, anéis entre outros acessórios também vazem parte do estilo decora ( mas claro sempre bem coloridos ). Aqui no Brasil também a adeptos ao estilo decora, muitos encontrados em eventos de anime e estações de metro, vira e mexe podemos esbarras por um ai pela rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário