quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Game contra muçulmanos é lançado em campanha eleitoral na Áustria.

A polícia austríaca está investigando um jogo de videogame que foi lançado pelo partido de extrema direita da Áustria, o mesmo de um dos políticos mais bem-sucedidos do país, Jörg Haider. No game, os jogadores devem parar a construção de mesquitas.
Membros do Partido Liberal da Áustria lançaram o game antimuçulmano como parte de uma campanha política no estado de Styria, no sul do país, onde as eleições parlamentares acontecerão no final de setembro. No game, os jogadores precisam parar a construção de minaretes (pequenas torres de onde se anuncia a hora das orações) e mesquitas, usando um sinal de “parar”. Se o jogador não conseguir impedir a construção, um muçulmano barbudo chama todos para rezarem de frente a uma montanha de neve, em uma paisagem típica da Áustria.
No final do jogo, chamado “Tchau Tchau Mesquista” (tradução livre), que está disponível on-line desde a última segunda-feira (6), uma mensagem aparece: “Styria está cheia de minaretes e mesquitas. Por isso, vote em Dr. Gerhard Kurzmann e no Partido Liberal da Áustria no dia 26 de setembro para que isso não aconteça mais”.

Fonte: G1.com

Um comentário:

  1. Eu posso ter colocado essa matéria no blog mais sinceamente. Achei uma coisa ridícula oque o partido da Austrália fez >.<

    ResponderExcluir